A corrida de Mamom

corrida de cães

Em uma corrida de cães, os cachorros correm atrás de uma lebre artificial. Mamom, a potestade financeira, exerce sua influência sobre a humanidade colocando-nos para correr atrás de bens e dinheiro da mesma maneira que os cachorros do circuito perserguem a lebre de mentira.

Quando estamos neste circuito, nosso alvo é uma ilusão, construído com coisas tão artificiais quanto uma lebre de pelúcia. Independentemente dos parâmetros usados por esse mundo para dividir a sociedade em castas classe A, B ou C, o sentido bíblico da palavra prosperidade é ter o suficiente para cuidar de suas próprias necessidades e para compartilhar com outros. Assim, tenhamos em mente que as Escrituras não condenam a prosperidade de um indivíduo, somente não nos permitem sacrificar nossa visão, nossa missão e nossa paixão pelas coisas do Reino para supostamente conquistar ou preservar nossa prosperidade. Não obstante, o Senhor nos promete que se colocarmos os interesses do Reino em primeiro lugar, todas as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6:33). Este é um princípio que se aplica tanto em nossa vida individual quando comunitária.

Mamom é uma potestade real, e muitas vezes se senta não somente no trono de nossas vidas, mas também no de nossa igreja – quando certas decisões não priorizam os interesses do Reino, mas interesses corporativos de expansão e influência. Mamom está reinando. Os cachorros estão correndo. É impossível servir a dois senhores (Mateus 6:24).

© Pão & Vinho - Alguns direitos reservados.
Pode ser republicado, parcial ou integralmente, desde que o conteúdo não seja alterado. É expressamente vedado o uso comercial desta ou qualquer outra obra de propriedade intelectual do autor.
Licença Creative Commons
Posted in Mensagens and tagged .