Muito Prazer!

Olá, meu nome é Hugo. Muito obrigado por sua visita!

Sou um obreiro na seara do Senhor, fazedor de tendas. Sou natural de Campinas SP, mas vivo nos EUA desde 2004 (atualmente no sul da Califórnia).

Nascido de novo desde 1994, casado e pai de dois filhos, considero-me um biologista em observação, intrigado e maravilhado com este organismo vivente (a Igreja) concebido pelo Senhor Jesus enquanto era moído por nossas transgressões. Tenho buscado, juntamente com minha família, revelação para entender e encarnar o glorioso propósito de Deus para nossa geração e desvelar o mistério entre Cristo e a Igreja (Ef. 5:32).

Pão & Vinho é registro dessa busca por uma Igreja simples, missional e orgânica, conceitos estes que tento explicar ao longo deste “diário eletrônico”. Este trabalho se propõe a ser uma publicação cristã, independente e de cunho investigativo, com o objetivo de vasculhar nossas raízes e entender melhor o desenho original da Igreja arquitetada por nosso Senhor Jesus Cristo. Aprender nosso passado nos ajuda a entender nosso estado presente e, assim, discernir nosso futuro como Igreja.

Também estabeleci como missão pessoal aquilo que Richard Foster descreve na página 64 de seu livro A Celebração da Disciplina:

… meditar sobre os acontecimentos de nosso tempo e buscar perceber seu significado … penetrar o significado interior dos acontecimentos e das pressões políticas, não para adquirir poder, mas para obter perspectiva profética … tendo-se a Bíblia em uma das mãos e o jornal do dia na outra!

Na página deste blog no Facebook, tenho catalogado notícias e fatos relacionados ao cristianismo e à sociedade atual para assim obter uma melhor idéia do clima espiritual em que vivemos, identificar fortalezas espirituais e discernir o momento profético que atravessamos, até a consumação dos dias.

Se este trabalho serviu de alguma maneira para a sua edificação, eu gostaria de conhecê-lo(a). Entre em contato comigo por meio das redes sociais ou por email.

Um grande abraço e que Deus te abençoe na caminhada!

Esta publicação não está vinculada a nenhum grupo, movimento, denominação religiosa ou entidade para-eclesiástica. Todo seu conteúdo representa nada além de minhas próprias opiniões e é de minha autoria pessoal e responsabilidade, salvo quando houver referência a outro autor.